domingo, 12 de junho de 2011

Olá, alguém aí? 3/3.



Artigo 13º - Sabendo, pois, que minha espécie está mais interligada do que nunca, proponho com este livro o debate, o diálogo, a interação. É assim que me torno testemunha de meu tempo – Meu Tempo que é multi, que é inter, que é universo, que é gênesis e também apocalipse, que é 8 e 80, que é micro e macro. Gostaria muito, também, que estas palavras todas se excedessem para dialogar com outras formas de arte, e com outras formas de vida.
Artigo 14º - Ao realizarmos essa viagem, vez ou outra, enfrentaremos grandes pequenas questões, tanto quanto simplesmente pararemos em algum lugar para observar o voo de uma abelha. Os pequenos momentos do cotidiano formam toda uma linha do tempo. É assim que iremos começar nossa jornada: pequenos. Pois é preciso ser pequeno para crescer. É preciso entender que as pequenas palavras são as mais poderosas: amor, paz, sonho, vida, morte, tempo, tudo, nada...
Artigo 15º - Todavia está claro que iremos crescendo, expandindo até o fim do livro. Sejamos como o cosmos. Cresçamos, ganhemos força. Sabe-se lá que confins alcançaremos, sabe-se lá quão grande há de ser nossa força gravitacional.
Parágrafo Único: Advirto ao leitor que leia aos poucos, pois há risco de overdose. Leia assim, aos pouquinhos, como se o mundo não fosse acabar amanhã (será?). Vá bebendo este vinho novo, saboreando, sentindo o aroma, a textura, observando as cores da fumaça do incenso.  Só não me abandone, por favor.
Artigo 16º - Este livro está cheio de pensamentos, e também cheio de sonhos. Em certos momentos, fundir-se-ão pensamentos e sonhos. Não falo dos sonhos noturnos, não falo de polução noturna. Falo de aspirações.
Artigo 17º - Peço perdão se muitas vezes transmitirei incerteza. A incerteza faz parte da minha biografia. A incerteza é o que me instiga a querer seguir.
...Que mais?
Nada. Concluindo:
Convido-te, a partir de agora, a pensassonhar comigo. 

______________________________________

Para ver as partes 1 e 2, basta ir descendo aos posts anteriores. ^^
Arte: Paul Klee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário