quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Os guardiões da Generosidade

Foi com essa redação que você irá ler que eu tive a honra de vencer o VIII Concurso de Redação do Lions Club de Mairiporã, vitória essa que me abriu muitas portas. Não sei nem se mereci, mas enfim... Enjoy ^^


















"Os Guardiões da Generosidade"

Infelizmente, ser voluntário nos dias atuais é quase impensável para muitas pessoas. Poucos se sacrificam por outro ser humano ou por uma causa real. Nossa sociedade, como organismo, corre o risco de contrair uma grave enfermidade, a Hipogenerosidade.
A doença nasce da alienação, da precariedade educacional, deficiência de conhecimento e esmorecimento ético e cultural, bem como carência de senso crítico e da existência de preconceitos e de uma hipocrisia cancerígena que causa cegueira a muita gente.
Não obstante, há anticorpos. Dentre o povo brasileiro existem pessoas solidárias; mediante a catástrofes e crises, o Brasil se mostra unido. Temos honrosos exemplos de instituições que trabalham pelo bem comum, enquanto o desgoverno é passivo ou impotente. O grupo Afroreggae, a AACD e o Lions Club são instituições exemplares.
É importante ressaltar que o voluntário, dotado de generosidade, não se contamina com nenhum individualismo egoísta ou ideal vazio e consumista, induzido por uma mídia manipuladora. E a pessoa generosa sabe que o bater de asas de uma borboleta pode gerar um furacão, e que uma grande árvore cresce de uma pequena semente. A pessoa solidára é consciente da força de seus atos, sejam eles pequenos ou grandes.
A única vacina para a indiferença é a ação, indivual e coletiva. Se agirmos antes de chegarmos ao precipício, podemos reabilitar o fragilizado organismo da nossa sociedade.




* Imagem >> http://wanderleyelian.blogspot.com/2010/08/maos-dadas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário